Seguidores

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Aqui...  nesse céu mora a poesia...
poesia que encontro nas nuvens brancas
a bailar...nas estrelas que cintilam sem parar
na lua vaidosa cor de prata...
neste azul intenso como o mar.
No sol que me aquece e me
alimenta... céu de fadas e anjos
luminosos que juntos fazem versos
que encantam...Céu dos poetas...
que viajam em carroceis
floridos com cheiro de primavera.
Poetas que conseguem tocar as estrelas...
acariciar a lua...sentir o sabor do beijo
da pessoa  amada,  mesmo a distancia...
meu céu...não imaginário...
mas real ...poesia...amor...encantamento
Apenas ...O meu céu da felicidade



quarta-feira, 25 de abril de 2012

olhar do amor





Nada poderá ser comparado
aquele olhar que parece falar...
falar de sentimentos tão profundos
e verdadeiros que chegam emocionar...
o amor presente no coração...na alma.
Amor que poucos conhecem...
que poucos se permitem...
por medo...por serem  incapazes
de se entregarem  e acreditar...
amar...aquele olhar demonstra
o quanto a emoção e o desejo
pela pessoa amada é intenso...
Aquele olhar como a estudar cada
detalhe do corpo cheiroso
e tão perfeito do ser amado.
Envolve uma mistura de paixão
doçura ...amor e loucura...
impossível evitar...
é simplesmente...
verdadeiramente amar...
flutuar pelo caminho
da felicidade e a encontrar...
entre sussuros prazerosos
que só o amor...pode ofertar... 

vera portella

terça-feira, 24 de abril de 2012

Amor



Um rastro de sol tímido
ainda se via no horizonte
O vento frio soprava forte
e sem dó arrancava as flores rosa
do meu belo ipê preferido...
formando um lençol colorido
por onde eu passava...
esse cenário me fez sentir saudades
uma certa melancolia...senti um
aroma doce no ar ... e meus
pensamentos,minha saudade
me fizeram ver teu rosto
carinhoso...doce a sorrir pra mim.
Vi também um belo pássaro
de peito amarelo ouro...lindo
que parecia cantar só para eu ouvir
Um arrepio gelado senti...tentei disfarçar
para mim mesma...
falando baixinho...
Calma...isso é amor....
Estas apaixonada....
E segui andando por entre as
 flores rosas...com um sorriso 
timido....pensativa...pensativa

vera portella


domingo, 22 de abril de 2012

deslumbre...




Os montes proximos parecem vestidos

de tule esvoaçante.Na mata verde escura,


as folhas da erva guarda o orvalho


que se olhando de perto,assemelha se


a tecido enfeitado de perolas


Flores vermelhas dão um toque de joias pelo chão.


Na fria manhã de agosto cheio de neblina


o horizonte encoberto pelas aguas transparentes


vem beijar as encostas da praia


adustas estradas, me troxeram aqui


carinhoso sorriso,  eu te descobri !

MENINA


No corpo daquela mulher
existe uma alma menina
tão pura que não conhece
o pecado...
Existe um amor tão intenso
e verdadeiro...
que a entrega do corpo,
as carícias mais profundas
o desejo de amar
são tão normais e desejados
que ao perceber o olhar
do homem amado...é como
se mergulhasse num mar de
profundo carinho ...prazer ... satisfação
e contentamento...
A sua alma de menina não conhece
vulgaridade nem pudor
doa-se por completo,
somente por amor...
Muito amor....
E aos olhos de seu amado
Ela é uma linda flor
em todo seu esplendor...

vera portella

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Prazer



Não sei o que é mais gostoso:
A expectativa e a ansiedade
da ante-véspera do amor,
O colorido e o abandono
do momento cósmico do orgasmo
ou a lassidão e os espasmos de prazer
no repouso de teus braços.


(José Eduardo Mendes Camargo)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O amor e a saudade...



“Nasci de um beijo
De luz; sou força, vida, alma, esplendor.
Trago em mim toda a sede do Desejo,
Toda a ânsia do Universo... Eu sou o amor.

O mundo sinto exânime a meus pés...
Sou delírio... Loucura... E tu, quem és?”

— “Eu nasci de uma lágrima. Sou flama
Do teu incêndio que devora...
Vivo, dos olhos tristes de quem ama,
Para os olhos nevoentos de quem chora.
Eu sou a saudade.

Olegario Mariano