Seguidores

quarta-feira, 2 de maio de 2012

.


..E quando se viram a sós
Pousou seus olhos no corpo dela
Abraçando-a, tremendo consumido
Ofegante, mal podendo falar...
Menina ...olhos de topásio
Pele queimada pelo sol e mar
Roupa fina tirada devagar
Deixando suas mãos quentes
em suas coxas alisar
Se beijam, se bebem, enlouquecidos
De quando em quando um grito no ar...
Esgotados, estendidos no chão
Momentos de amor, loucuras de estar
Em teus braços másculos poder deitar
Paixão, carinho, abandono total.

terça-feira, 1 de maio de 2012

conto poético: A Hortencia Azul...



Já passavam das cinco horas...
e ela aflita, ele estava atrasado
e isso não era comum, ao contrário.
Seu coração batia descompassado
e o medo invadia seu ser …
será que ouve um acidente?...
Porque não ligou?
Olhava a mesa posta...
tudo na mais perfeita ordem...
as iguarias que ele tanto adora...
sua xícara preferida...
o queijo branco fresquinho...
e a hortencia azul ...o símbolo deles
naquele vasinho que ele trouxera
logo depois natal...
Foi até o espelho...e gostou do que viu...
tudo como ele gosta...
os cabelos sobre os ombros...
os olhos brilhando naquele tom de mel
o vestido justo mostrando as curvas que
que ele apalpa sorrindo e dizendo...
perfeitas...minhas...
as pernas a mostra...bem torneadas
e aquela boca carnuda que ele amassa
contra a sua logo que entra pela porta.
Confere o perfume...
vira-se meio de lado e vê no espelho...
tudo perfeito...e sorri.
Volta a sala...olha o relógio...
confere o celular...nada
nem uma mensagem...
a agonia é evidente …
e novamente sente medo...
Ele não virá???
Onde está???
sente um frio no estomago...
Seu rosto em chamas...
lembra seu beijos enlouquecidos
sente sua mão percorrendo
seu corpo todo...e um gemido surdo
lhe escapa...como um soluço
de querer...está cheia de desejos...
Quando de repente...o telefone toca...
E uma voz rouca fala....querida
estou chegando....ouve problemas
com o transito...e ela sai correndo
como uma menina...em direção ao portão
e com o rosto iluminado
de tanta alegria e amor
joga-se em seus braços
e juntos abraçados
colados um ao outro
recomeçam mais um ritual do
amor...e assim que entram em casa
 o cheiro da hortencia azul
invade aquele ninho sublime  e como 
que por encanto...a pequena hortencia multiplica-se
como se entendesse tudo o que
estava acontecendo, a hortencia azul  exala
seu perfume mais intenso e torna aquele lugar
o mais perfeito jardim azul...invadindo
todo o espaço com muitas e muitas outras hortencias
saudando as almas felizes....
até hoje  eles se perguntam
como isso aconteceu?...

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Aqui...  nesse céu mora a poesia...
poesia que encontro nas nuvens brancas
a bailar...nas estrelas que cintilam sem parar
na lua vaidosa cor de prata...
neste azul intenso como o mar.
No sol que me aquece e me
alimenta... céu de fadas e anjos
luminosos que juntos fazem versos
que encantam...Céu dos poetas...
que viajam em carroceis
floridos com cheiro de primavera.
Poetas que conseguem tocar as estrelas...
acariciar a lua...sentir o sabor do beijo
da pessoa  amada,  mesmo a distancia...
meu céu...não imaginário...
mas real ...poesia...amor...encantamento
Apenas ...O meu céu da felicidade



quarta-feira, 25 de abril de 2012

olhar do amor





Nada poderá ser comparado
aquele olhar que parece falar...
falar de sentimentos tão profundos
e verdadeiros que chegam emocionar...
o amor presente no coração...na alma.
Amor que poucos conhecem...
que poucos se permitem...
por medo...por serem  incapazes
de se entregarem  e acreditar...
amar...aquele olhar demonstra
o quanto a emoção e o desejo
pela pessoa amada é intenso...
Aquele olhar como a estudar cada
detalhe do corpo cheiroso
e tão perfeito do ser amado.
Envolve uma mistura de paixão
doçura ...amor e loucura...
impossível evitar...
é simplesmente...
verdadeiramente amar...
flutuar pelo caminho
da felicidade e a encontrar...
entre sussuros prazerosos
que só o amor...pode ofertar... 

vera portella

terça-feira, 24 de abril de 2012

Amor



Um rastro de sol tímido
ainda se via no horizonte
O vento frio soprava forte
e sem dó arrancava as flores rosa
do meu belo ipê preferido...
formando um lençol colorido
por onde eu passava...
esse cenário me fez sentir saudades
uma certa melancolia...senti um
aroma doce no ar ... e meus
pensamentos,minha saudade
me fizeram ver teu rosto
carinhoso...doce a sorrir pra mim.
Vi também um belo pássaro
de peito amarelo ouro...lindo
que parecia cantar só para eu ouvir
Um arrepio gelado senti...tentei disfarçar
para mim mesma...
falando baixinho...
Calma...isso é amor....
Estas apaixonada....
E segui andando por entre as
 flores rosas...com um sorriso 
timido....pensativa...pensativa

vera portella


domingo, 22 de abril de 2012

deslumbre...




Os montes proximos parecem vestidos

de tule esvoaçante.Na mata verde escura,


as folhas da erva guarda o orvalho


que se olhando de perto,assemelha se


a tecido enfeitado de perolas


Flores vermelhas dão um toque de joias pelo chão.


Na fria manhã de agosto cheio de neblina


o horizonte encoberto pelas aguas transparentes


vem beijar as encostas da praia


adustas estradas, me troxeram aqui


carinhoso sorriso,  eu te descobri !

MENINA


No corpo daquela mulher
existe uma alma menina
tão pura que não conhece
o pecado...
Existe um amor tão intenso
e verdadeiro...
que a entrega do corpo,
as carícias mais profundas
o desejo de amar
são tão normais e desejados
que ao perceber o olhar
do homem amado...é como
se mergulhasse num mar de
profundo carinho ...prazer ... satisfação
e contentamento...
A sua alma de menina não conhece
vulgaridade nem pudor
doa-se por completo,
somente por amor...
Muito amor....
E aos olhos de seu amado
Ela é uma linda flor
em todo seu esplendor...

vera portella