Seguidores

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Conto poético: O QUARTO



Aqui foi o nosso mundo
Foi a terra e o mar
Sofremos,rimos e amamos aqui
Aqui nossos planos e segredos era desvendados
E o nosso destino era traçado
La fora nada importava.
Nessas quatro paredes vivemos momentos tão sublimes
Que toda uma vida não conta.
Quando entro nesse quarto,fecho os olhos e relembro;
Sinto que alguma coisa me invade...
parece que o amor ficou retido nesse cubículo
A cama se abre triste e vazia diante de mim
Como a perguntar por onde andas.
A janela que lança as luzes para o interior
Se desanima ao ver que não te encontras.
A mesa ansiosa para receber teus pertences.,
Decepciona-se ao ver que não viestes.
As paredes que tinham ouvidos
para teus gemidos,
Hoje estão frias e sem cores sem o teu calor
A brisa doce que envolvia nosso pecado,
Se perde ao sentir que não voltastes.
E eu por não suportar tanta dor
fecho a porta e vou-me embora,
a esperar...
Pois sei que amanhã estarás
aqui,,,em nosso quarto....

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Encontro no sonho




Sou a luz da magia sonhando
na vida colorida que fascina
vejo tudo reluzente
os detalhes me fogem
Viajo nos pensamentos
Escuto  teus sussurros
na ar a me chamar
És a delicia do prazer e da entrega
Meu olhos brilhantes te buscam
na razão e sem razão para te ver
Sou uma pena a voar
leve,seca,quente te buscando
bordando coração apaixonado
perfumando o ar que respiras
E se tu te inquietas ao vir 
ao meu encontro
Abro os braços para te abraçar
Rompo barreiras para estar contigo
Te quero no ar ,na terra,em todo lugar
E quando acordo sinto grande bem estar
Estive contigo....

sábado, 26 de maio de 2012

Eu





Sou uma mistura de sentimentos... 

Sou pedaços de céus com punhado de terra 

Sou oceano azul e o verde da montanha

Às vezes estou muito perto, outra sou deserto. 

Sou antídoto e sou veneno 

Às vezes sou presença e em outras sou ausência 

Sou inteira, sou metade, sou saudade.

Sou estrela e sou o breu... 

Às vezes sou você, mas também sou eu. 

Sou sorriso e e também sou a lágrima, 

Sou essa mistura de sol ardente com trovoada. 

Às vezes sou tudo, em outras sou nada. ..

..sou a sombra e sou a luz, sou o espinho e sou a flor,

mas sou sempre toda feita de amor!


 (Bandys)♥

quarta-feira, 23 de maio de 2012

POESIA E AMOR




O amor é a poesia dos sentidos
O encanto dos sonhos
A sensação sublime que se evapora
Tudo palpita,grita,geme algo maravilhoso
há ternura no carinho gostoso de um dengo
Posso ver um éter de brilho colorindo tudo
Até as folhas secas se revestem de poesia
A flauta doce assobia em melodia
levando-nos aos campos ,pomares e jardins
Voando como abelhas a sugar o mel da flor
dando e recebendo num  êxtase de prazer
Me sinto florida de amor
Te sinto na luz da beleza
Abaixo a cabeça...
Me curvo...
Quero te ouvir adormecendo em meu coração
Acalme...
Ouça...
desperte ouvindo uma música suave
Que vibra no cenário de um amanhecer
Esplando como sol misturado de inspiração
Quero estar entre os raios do seu amanhã
Num céu azulado espelhado de poesia
Perdida de alegria sorrindo por estar contigo
Meu coração vibra aquecido e revira
Derramando luzes especiais no melhor dos sonhos
Colorido de paixão onde brilharás  para sempre
Me sinta,sou teu amor!!

domingo, 20 de maio de 2012

MÁGICA FELICIDADE




Silêncio!
Eu não abria a boca.
Lia seu poema de amor.
Refletia mergulhada em suas palavras.
Eram o espelho do que vivia.
Podia sentir a sua voz falando ...
Do seu olhar, o brilho das estrelas
De sua janela, o feixe de luz da lua cheia
Ela confessava o seu amor por ele...
Num canto de inspiração
Em todas as suas sensações
Abrindo sua sensualidade
Falando dos seus sentimentos
Eclodindo na magia do amor bailando
Vivia seu momento de ser feliz
Debruçando na poesia
Limpando sua alma com a emoção
Eu acabara de ler sua obra
Eu não sabia o que dizer
Era meu silêncio especial
É preciso viver este amor
Abraçar sua felicidade e sentir
Deixar seus sonhos falarem
Respeitar seu Céu da Felicidade.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

segunda-feira, 14 de maio de 2012

MARIA



E...aos poucos ela ia escrevendo seus versos...
Era do tipo que se emocionava ...
que chorava no final  da história romântica...
ela amava as estrelas,perdia horas olhando a lua...
não perdia um por do sol.
O mar a encantava,as ondas espumantes
beijavam seus pés e ela erguia a cabeça
com graça e sorria como se estivesse
falando com elas...tudo era encanto e magia.
Caminhava pela praia, olhando as gaivotas
e escutando seus gritos, que mais pareciam risadas
alegres...acenava aos pescadores
sempre que passava por eles e
seguia em frente feliz.
E...la  seguia a garota
escrevendo seus versos...
descalça...cabelos ao vento
tudo era poesia...
tudo era emoção
tudo era coração
e  assim ela seguia
a doce Maria...
apenas Maria....

vera portella