Seguidores

quarta-feira, 6 de junho de 2012

ESSÊNCIA DE POETA





Nós poetas vagamos entre o amor e a razão,
Entre o doce sabor da glória e a dor da decepção.
Às vezes, temos a doce companhia da pessoa amada.
Noutras, apenas cabe-nos a amargura da solidão.
Mas, jamais será imputado aos poetas,
A angústia por não ser correspondido.
Pois, para nós o sentimento é o que vale,
Quando com muita intensidade vivido.
O amor dos poetas é na maioria das vezes, puro
Por mais, que tentem fazê-lo corrompido.
É completo na sua mais profunda essência,
E, por muitas vezes não é compreendido.
Os poetas são eternos apaixonados pela vida,
Que se encantam com um singelo botão de rosa,
Mesmo que seus espinhos lhe provoquem ferida.
Enxergamos beleza em tudo e convertemos em
verso e prosa.
A gente se encanta com o sorriso de uma criança!
Com o pôr-do-sol de um domingo ensolarado,
Uma palavra amiga ou simples gesto de esperança.
E sorrimos, sempre que sentimos uma doce lembrança.
Valter Montani

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Eu acredito no amor !!


AMOR SEM MEDIDAS



Nossa vida  é uma festa alegre,o sorriso é nossa chave para tudo.
Sempre o espero pronta...sempre  com uma expectativa maior que a anterior.
És a minha festa mais desejada,quero estar mais linda que nunca,afinal seu olhar é o que mais
me emociona. Nosso encontro é sempre um sonho colorido e doce.
Uma mistura de amor ,conto de fadas,fetiche e fantasia.
quando chegas...estremeço, e já a meia luz cintilante, envolta em
vestes sensuais e alvíssimas, com cheiro de morangos  maduros
Olhos brilhantes, boca tremula e um com sorriso aberto te olho.
 Sentado a minha  frente,  suplicas para  que
me mostre mais...e me olhas alucinado...paralisa! Der repente uma explosão de pétalas
de rosas e corações coloridos nos cobre por inteiro,. me chamas e  dás asas a imaginação.
Venha... sussurras com voz suave e suplicante.
Corro para seus braços... E  enlouquecidos ,não sentimos  mais o tempo passar.
Beijos ,carícias,abraços,gemidos, gritos,uivos...e o ritual inicia
Sem hora para acabar....lábios esmagados
Um ao outro.....o fogo do amor e da paixão se faz presente .
Como nunca acontecera em toda nossa vida.....e o ritual
Prossegue.........cada vez mais intenso...
e o amor cresce sem medidas...

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Conto poético: O QUARTO



Aqui foi o nosso mundo
Foi a terra e o mar
Sofremos,rimos e amamos aqui
Aqui nossos planos e segredos era desvendados
E o nosso destino era traçado
La fora nada importava.
Nessas quatro paredes vivemos momentos tão sublimes
Que toda uma vida não conta.
Quando entro nesse quarto,fecho os olhos e relembro;
Sinto que alguma coisa me invade...
parece que o amor ficou retido nesse cubículo
A cama se abre triste e vazia diante de mim
Como a perguntar por onde andas.
A janela que lança as luzes para o interior
Se desanima ao ver que não te encontras.
A mesa ansiosa para receber teus pertences.,
Decepciona-se ao ver que não viestes.
As paredes que tinham ouvidos
para teus gemidos,
Hoje estão frias e sem cores sem o teu calor
A brisa doce que envolvia nosso pecado,
Se perde ao sentir que não voltastes.
E eu por não suportar tanta dor
fecho a porta e vou-me embora,
a esperar...
Pois sei que amanhã estarás
aqui,,,em nosso quarto....

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Encontro no sonho




Sou a luz da magia sonhando
na vida colorida que fascina
vejo tudo reluzente
os detalhes me fogem
Viajo nos pensamentos
Escuto  teus sussurros
na ar a me chamar
És a delicia do prazer e da entrega
Meu olhos brilhantes te buscam
na razão e sem razão para te ver
Sou uma pena a voar
leve,seca,quente te buscando
bordando coração apaixonado
perfumando o ar que respiras
E se tu te inquietas ao vir 
ao meu encontro
Abro os braços para te abraçar
Rompo barreiras para estar contigo
Te quero no ar ,na terra,em todo lugar
E quando acordo sinto grande bem estar
Estive contigo....

sábado, 26 de maio de 2012

Eu





Sou uma mistura de sentimentos... 

Sou pedaços de céus com punhado de terra 

Sou oceano azul e o verde da montanha

Às vezes estou muito perto, outra sou deserto. 

Sou antídoto e sou veneno 

Às vezes sou presença e em outras sou ausência 

Sou inteira, sou metade, sou saudade.

Sou estrela e sou o breu... 

Às vezes sou você, mas também sou eu. 

Sou sorriso e e também sou a lágrima, 

Sou essa mistura de sol ardente com trovoada. 

Às vezes sou tudo, em outras sou nada. ..

..sou a sombra e sou a luz, sou o espinho e sou a flor,

mas sou sempre toda feita de amor!


 (Bandys)♥

quarta-feira, 23 de maio de 2012

POESIA E AMOR




O amor é a poesia dos sentidos
O encanto dos sonhos
A sensação sublime que se evapora
Tudo palpita,grita,geme algo maravilhoso
há ternura no carinho gostoso de um dengo
Posso ver um éter de brilho colorindo tudo
Até as folhas secas se revestem de poesia
A flauta doce assobia em melodia
levando-nos aos campos ,pomares e jardins
Voando como abelhas a sugar o mel da flor
dando e recebendo num  êxtase de prazer
Me sinto florida de amor
Te sinto na luz da beleza
Abaixo a cabeça...
Me curvo...
Quero te ouvir adormecendo em meu coração
Acalme...
Ouça...
desperte ouvindo uma música suave
Que vibra no cenário de um amanhecer
Esplando como sol misturado de inspiração
Quero estar entre os raios do seu amanhã
Num céu azulado espelhado de poesia
Perdida de alegria sorrindo por estar contigo
Meu coração vibra aquecido e revira
Derramando luzes especiais no melhor dos sonhos
Colorido de paixão onde brilharás  para sempre
Me sinta,sou teu amor!!