Seguidores

terça-feira, 26 de junho de 2012

Desejo louco




Quando me olhas ,como um lobo faminto
Não gostaria que olhasse como presa
Mas que me olhasse com encanto
com magia...queria que fixasse seu olhar e me sentisse
queria que me amasse muito além do que você vê
pois tens me visto como ninguém jamais viu
e eu nem me retraio mais,aceito teu olhar
a me desnudar,já me conheces inteira...toda
até meu respirar...nada mais escondo de ti
me entrego como luz transparente.
Eu emudeço e o amor acontece naturalmente
Eu só queria que me amasses...
assim como eu
além desse desejo...
louco e sem fim.. 


vera portella

Buquet de álmas



A cor que pigmenta a pétala
Não determina a primazia da rosa
É sempre mais belo o jardim
Quando as tem misturadas

A cor que pigmenta a pele
Não determina a primazia de nada
Somos todos flores no jardim de Deus
Que nos fez de varias cores
E uma única raça

A pele veste o corpo
Assim como a cor veste a flor
Cada flor carrega seu perfume
Cada corpo carrega sua alma

E alma não tem cor
Mas tem cheiro
Cheiro de flor

Almas não têm cor
Mas tem luz
São iluminadas por Deus
No esplendor de seu Amor

A beleza desse mundo
Consiste dessa mistura
Do perfume que emana
Desse buquê de almas

SamisXela

domingo, 24 de junho de 2012

poetando...



As estrelas às vezes estão presentes
somente para as pessoas que amam ...
Provocando os enamorados com sua magia
E com seu brilho os fazendo sonhar ..

Queremos sempre um amor
Que nos faça ver as estrelas
Iluminem de ternura nossos desejos
Riscando um céu infinito ...
cheio de felicidade.
As estrelas...
Selarão a beleza prateada
de um grande amor
 no céu de eternos sonhos e amores
Beleza
 magia !

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Um poema para você




Oh...meu doce poeta...só você
Torna minhas manhãs mais alegres
Onde estás poeta guerreiro?
Tua existência me faz sorrir e tua luta
me faz prosseguir
Não sou boa com as palavras
Me confundo... me afundo
mas não te esqueço poeta encantador..
Queria ser poetisa de curso completo
Para um poema a ti dedicar
Mas não tenho conhecimento ,nem das letras,
nem de ti completamente
Então permita-me dizer que eu sempre estarei aqui
Para que você possa,de ves em quando,
ancorar tua tristeza...tua alegria
teus desejos
Venha para o Porto da alegria
Onde tudo fica leve
Traga com você toda a tristeza
e a jogaremos no mar
Somos batalhão de frente
aqueles que não tem medo de ser feliz
Então...nosso escudo nunca vai cair..
porque nosso escudo é o amor...
Vamos agarrar com força a felicidade
Gritar ao mundo inteiro que
queremos mais
que merecemos mais
Eu te reverencio
Poeta....meu amor

vera portella

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Meu Amor


Meu príncipe adorado.
Homem da minha vida.
Mesmo com essa chuva ...o Sol brilha em minha alma feliz
com as lembranças vivas em minha mente,  cada gesto...
cada momento vivido em teus braços.
Quando tudo parece triste, tudo parece sem cor...
tu chegas devagar e vai transformando meu mundo
no mais perfeito arco iris já visto nos céus.
Luz da minha vida
razão de meu sorriso mais doce
Minha alegria de viver
Meu céu da felicidade é você!

vera portella

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Joaninha




Sou apenas uma joaninha
A caminhar pelo jardim,
pousando em cada flor,
voando assim, assim.

Sou apenas uma joaninha de tão pequenina,
mas onde passo deixo meu encanto,
meus desenhos atraem olhares por todos os cantos.

Minha diversidade de cores traduz a perfeição da criação,
sou inofensiva, as crianças gostam de comigo brincar,
sou tão linda que querem sempre me pegar.

Vou caminhando lentamente,
as vezes, chego a dar pequenos voos.
Sou joaninha simplesmente,
nesse mundo gigantesco,
mas trago comigo grande apreço,
que alegro onde passar.


(Simone Prado)

MEU SOL...


Sinto a noite minha vida ...
Escura, difícil, fria...
Sem doença, sem alegria ...
Sem destruição, sem morte ...
Uma dificuldade no destino
Um desafio a conquistar
Uma oportunidade que destrói muralhas
para enxergar o Sol nascer ...
As tristezas não ficam para sempre ...
E as privações de um bem são experiências.
Depois da noite sempre o Sol a iluminar ...
E debaixo do Sol a esperança nasce ...
Mesmo um cego enxerga suas vibrações...
Sente seu calor ...
Percebe seus raios de esplendor.
O  Sol pode passar por tudo .
E eu posso tocar seu calor
Um sopro que não faz barulho
Um infinito que desperta
Ilumina meu viver
Floresce meu jardim
Domina o vácuo ...cruza o tempo ...
Deflora a vida que explode na vitória .
E todos nós estamos debaixo do Sol .
Todos os caminhos se encontram debaixo do Sol .
És renascimento, um bem maior !
Me envolva por todo lugar que eu olhe
Preciso de sua luz!