domingo, 1 de julho de 2012
Sentir...Ver...
A grande magia da vida é perceber que a felicidade
está na simplicidade...na verdade ..na pureza dos sentimentos.
Um coração puro...consegue penetrar na alma dos seres e colher
apenas os bons frutos...
vera portella
sábado, 30 de junho de 2012
conto poético: Sonho de menina
Em meus mais doces
sonhos
O seu rosto se fazia
presente
Teu olhar sério e
sedutor
me deixava trêmula e
e ruborizada
Sonhava em ser sua
namorada
Te olhava a distancia,
fascinada
Invejava as mulheres já
feitas
pois só tinhas olhos
para elas
Me via apenas como uma
menina
Magra e de olhos
graúdos...
Eu atenta a todos seus
passos
morria de ciúmes ao te
ver cortejar
aquelas mulheres de
corpo bonito
e que respondiam aos
seus olhares
O tempo passou...e
continuei a te admirar
e a sonhar com um beijo
seu, um olhar apenas,
já me deixaria
feliz...mas não me notavas...
Foi quando,depois de
algum tempo,
estava na sala de
leitura da biblioteca
Percebi ...algo
diferente em ti...
Estavas nervoso e
desviavas o olhar
rapidamente de mim...
Arrisquei uma
aproximação maior
Perguntei por um certo
livro
E notei que sua vós
não saía...
Apontei para um livro
qualquer
e pedi que me
alcançasse...
Suas mãos tremiam...
Eu não conseguia
entender...
Peguntei ...se estava
tudo bem?
Foi quando ..vi minha
imagem
refletida no grande
espelho entre as
prateleiras...e o que
eu vi ...gostei
Vi uma linda ...linda
mulher e
Não... aquela menina
magra e sem graça
de olhos grandes e
curiosos...
Vi uma mulher
sensual...
de pernas torneadas...
cintura fina e olhar
penetrante...
Finalmente tu me
notaras...
E ficaste realmente
fascinado..
Hoje meu sonho
realizou-se
Sou tua namorada...e
vivemos um grande amor
Um grande amor que fora
alimentado desde minha infância..
vera portella
terça-feira, 26 de junho de 2012
Desejo louco
Quando me olhas ,como
um lobo faminto
Não gostaria que
olhasse como presa
Mas que me olhasse com
encanto
com magia...queria que
fixasse seu olhar e me sentisse
queria que me amasse
muito além do que você vê
pois tens me visto como
ninguém jamais viu
e eu nem me retraio
mais,aceito teu olhar
a me desnudar,já me
conheces inteira...toda
até meu
respirar...nada mais escondo de ti
me entrego como luz
transparente.
Eu emudeço e o amor
acontece naturalmente
Eu só queria que me
amasses...
assim como eu
além desse desejo...
louco e sem fim..
vera portella
vera portella
Buquet de álmas
A cor que pigmenta a pétala
Não determina a primazia da rosa
É sempre mais belo o jardim
Quando as tem misturadas
A cor que pigmenta a pele
Não determina a primazia de nada
Somos todos flores no jardim de Deus
Que nos fez de varias cores
E uma única raça
A pele veste o corpo
Assim como a cor veste a flor
Cada flor carrega seu perfume
Cada corpo carrega sua alma
E alma não tem cor
Mas tem cheiro
Cheiro de flor
Almas não têm cor
Mas tem luz
São iluminadas por Deus
No esplendor de seu Amor
A beleza desse mundo
Consiste dessa mistura
Do perfume que emana
Desse buquê de almas
SamisXela
domingo, 24 de junho de 2012
poetando...
As estrelas às vezes estão presentes
somente para as pessoas que amam ...
Provocando os enamorados com sua magia
E com seu brilho os fazendo sonhar ..
Queremos sempre um amor
Que nos faça ver as estrelas
Iluminem de ternura nossos desejos
Riscando um céu infinito ...
cheio de felicidade.
As estrelas...
Selarão a beleza prateada
Selarão a beleza prateada
de um grande amor
no céu de eternos sonhos e amores
Beleza
no céu de eternos sonhos e amores
Beleza
magia !
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Um poema para você
Oh...meu doce
poeta...só você
Torna minhas manhãs
mais alegres
Onde estás poeta
guerreiro?
Tua existência me faz
sorrir e tua luta
me faz prosseguir
Não sou boa com as
palavras
Me confundo... me
afundo
mas não te esqueço
poeta encantador..
Queria ser poetisa de
curso completo
Para um poema a ti
dedicar
Mas não tenho
conhecimento ,nem das letras,
nem de ti completamente
Então permita-me dizer
que eu sempre estarei aqui
Para que você possa,de
ves em quando,
ancorar tua
tristeza...tua alegria
teus desejos
Venha para o Porto da
alegria
Onde tudo fica leve
Traga com você toda a
tristeza
e a jogaremos no mar
Somos batalhão de
frente
aqueles que não tem
medo de ser feliz
Então...nosso escudo
nunca vai cair..
porque nosso escudo é
o amor...
Vamos agarrar com força
a felicidade
Gritar ao mundo inteiro
que
queremos mais
que merecemos mais
Eu te reverencio
Poeta....meu amor
vera portella
vera portella
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Meu Amor
Meu príncipe
adorado.
Homem da minha vida.
Mesmo com essa chuva ...o Sol brilha em minha alma feliz
com as lembranças vivas em minha mente, cada gesto...
cada momento vivido em teus braços.
Homem da minha vida.
Mesmo com essa chuva ...o Sol brilha em minha alma feliz
com as lembranças vivas em minha mente, cada gesto...
cada momento vivido em teus braços.
Quando tudo parece
triste, tudo parece sem cor...
tu chegas devagar e vai
transformando meu mundo
no mais perfeito arco
iris já visto nos céus.
Luz da minha vida
razão de meu sorriso
mais doce
Minha alegria de viver
Meu céu da felicidade
é você!
vera portella
vera portella
Assinar:
Postagens (Atom)






