Seguidores

domingo, 1 de julho de 2012

Amigos



Amigos verdadeiros  jamais te magoam..
Conhecem suas feridas e não as fazem sangrar...
Amigos verdadeiros  te cuidam...te protegem
Estão contigo na risada e no choro...
na chuva e no sol ...sempre.
Amigos ouvem seus desabafos
e te consolam...te aconselham
Amigos te entendem...
Amigo..pode ser mais que um irmão..
Amigos de verdade não conhecem traição...
Amigos são anjos disfarçados...

Sentir...Ver...



A grande magia da vida é perceber que a felicidade
está na simplicidade...na verdade ..na pureza dos sentimentos.
Um coração puro...consegue penetrar na alma dos seres e colher
apenas os  bons frutos...

vera portella

sábado, 30 de junho de 2012

conto poético: Sonho de menina


Em meus mais doces sonhos
O seu rosto se fazia presente
Teu olhar sério e sedutor
me deixava trêmula e e ruborizada

Sonhava em ser sua namorada
Te olhava a distancia, fascinada
Invejava as mulheres já feitas
pois só tinhas olhos para elas

Me via apenas como uma menina
Magra e de olhos graúdos...
Eu atenta a todos seus passos
morria de ciúmes ao te ver cortejar
aquelas mulheres de corpo bonito
e que respondiam aos seus olhares

O tempo passou...e continuei a te admirar
e a sonhar com um beijo seu, um olhar apenas,
já me deixaria feliz...mas não me notavas...

Foi quando,depois de algum tempo,
estava na sala de leitura da biblioteca
Percebi ...algo diferente em ti...
Estavas nervoso e desviavas o olhar
rapidamente de mim...
Arrisquei uma aproximação maior
Perguntei por um certo livro
E notei que sua vós não saía...

Apontei para um livro qualquer
e pedi que me alcançasse...
Suas mãos tremiam...
Eu não conseguia entender...
Peguntei ...se estava tudo bem?

Foi quando ..vi minha imagem
refletida no grande espelho entre as
prateleiras...e o que eu vi ...gostei

Vi uma linda ...linda mulher e
Não... aquela menina magra e sem graça
de olhos grandes e curiosos...
Vi uma mulher sensual...
de pernas torneadas...
cintura fina e olhar penetrante...

Finalmente tu me notaras...
E ficaste realmente fascinado..
Hoje meu sonho realizou-se
Sou tua namorada...e vivemos um grande amor
Um grande amor que fora
 alimentado desde minha infância..

vera portella



terça-feira, 26 de junho de 2012

Desejo louco




Quando me olhas ,como um lobo faminto
Não gostaria que olhasse como presa
Mas que me olhasse com encanto
com magia...queria que fixasse seu olhar e me sentisse
queria que me amasse muito além do que você vê
pois tens me visto como ninguém jamais viu
e eu nem me retraio mais,aceito teu olhar
a me desnudar,já me conheces inteira...toda
até meu respirar...nada mais escondo de ti
me entrego como luz transparente.
Eu emudeço e o amor acontece naturalmente
Eu só queria que me amasses...
assim como eu
além desse desejo...
louco e sem fim.. 


vera portella

Buquet de álmas



A cor que pigmenta a pétala
Não determina a primazia da rosa
É sempre mais belo o jardim
Quando as tem misturadas

A cor que pigmenta a pele
Não determina a primazia de nada
Somos todos flores no jardim de Deus
Que nos fez de varias cores
E uma única raça

A pele veste o corpo
Assim como a cor veste a flor
Cada flor carrega seu perfume
Cada corpo carrega sua alma

E alma não tem cor
Mas tem cheiro
Cheiro de flor

Almas não têm cor
Mas tem luz
São iluminadas por Deus
No esplendor de seu Amor

A beleza desse mundo
Consiste dessa mistura
Do perfume que emana
Desse buquê de almas

SamisXela

domingo, 24 de junho de 2012

poetando...



As estrelas às vezes estão presentes
somente para as pessoas que amam ...
Provocando os enamorados com sua magia
E com seu brilho os fazendo sonhar ..

Queremos sempre um amor
Que nos faça ver as estrelas
Iluminem de ternura nossos desejos
Riscando um céu infinito ...
cheio de felicidade.
As estrelas...
Selarão a beleza prateada
de um grande amor
 no céu de eternos sonhos e amores
Beleza
 magia !

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Um poema para você




Oh...meu doce poeta...só você
Torna minhas manhãs mais alegres
Onde estás poeta guerreiro?
Tua existência me faz sorrir e tua luta
me faz prosseguir
Não sou boa com as palavras
Me confundo... me afundo
mas não te esqueço poeta encantador..
Queria ser poetisa de curso completo
Para um poema a ti dedicar
Mas não tenho conhecimento ,nem das letras,
nem de ti completamente
Então permita-me dizer que eu sempre estarei aqui
Para que você possa,de ves em quando,
ancorar tua tristeza...tua alegria
teus desejos
Venha para o Porto da alegria
Onde tudo fica leve
Traga com você toda a tristeza
e a jogaremos no mar
Somos batalhão de frente
aqueles que não tem medo de ser feliz
Então...nosso escudo nunca vai cair..
porque nosso escudo é o amor...
Vamos agarrar com força a felicidade
Gritar ao mundo inteiro que
queremos mais
que merecemos mais
Eu te reverencio
Poeta....meu amor

vera portella