a presença do amor,destruiremos tudo
o que nos faz e o que somos...
sábado, 7 de julho de 2012
Alegria
As vezes me sinto tão
alegre ,tão livre
Tão eu mesma,que tenho
vontade
de me agarrar ao
cabelos do vento e sair
pelos quatros quantos do
mundo
distribuindo
alegria,sorrisos e felicidade
a todas as pessoas
tristes ,sem amor,
a todas as pessoas que
não conseguem
se apaixonar e
simplesmente ser feliz...
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Milagre do Amor
Mesmo um coração
gelado
desprovido de amor...
Pode..num momento...sem perceber
Abrir uma brecha e
deixar um
doce sentimento
desabrochar
como uma flor em terra
árida...
que surge como um
milagre
linda e encantadora...
domingo, 1 de julho de 2012
Presente da amiga Rosangela (VI-e-fotografei)
Mansão de sonhos...
Foto: Rosangela Oliveira
Casebre ás margens das falésias, de frente para o mar, na praia de Canoa Quebrada, Ceará.
Casebre
Vera Portella
Vera Portella
E aqui...nesse paraíso
nesse pequeno casebre
em frente o mar e a lua...
as estrelas, as palmeiras
ouvindo o barulho das ondas,
sentindo a brisa fresca
a embalar meus sonhos,
(...)
nesse pequeno casebre
em frente o mar e a lua...
as estrelas, as palmeiras
ouvindo o barulho das ondas,
sentindo a brisa fresca
a embalar meus sonhos,
(...)
Amigos
Conhecem suas feridas e não as fazem sangrar...
Amigos verdadeiros te cuidam...te protegem
Estão contigo na risada e no choro...
na chuva e no sol ...sempre.
Amigos ouvem seus desabafos
e te consolam...te aconselham
Amigos te entendem...
Amigo..pode ser mais que um irmão..
Amigos de verdade não conhecem traição...
Amigos são anjos disfarçados...
Amigos são anjos disfarçados...
Sentir...Ver...
A grande magia da vida é perceber que a felicidade
está na simplicidade...na verdade ..na pureza dos sentimentos.
Um coração puro...consegue penetrar na alma dos seres e colher
apenas os bons frutos...
vera portella
sábado, 30 de junho de 2012
conto poético: Sonho de menina
Em meus mais doces
sonhos
O seu rosto se fazia
presente
Teu olhar sério e
sedutor
me deixava trêmula e
e ruborizada
Sonhava em ser sua
namorada
Te olhava a distancia,
fascinada
Invejava as mulheres já
feitas
pois só tinhas olhos
para elas
Me via apenas como uma
menina
Magra e de olhos
graúdos...
Eu atenta a todos seus
passos
morria de ciúmes ao te
ver cortejar
aquelas mulheres de
corpo bonito
e que respondiam aos
seus olhares
O tempo passou...e
continuei a te admirar
e a sonhar com um beijo
seu, um olhar apenas,
já me deixaria
feliz...mas não me notavas...
Foi quando,depois de
algum tempo,
estava na sala de
leitura da biblioteca
Percebi ...algo
diferente em ti...
Estavas nervoso e
desviavas o olhar
rapidamente de mim...
Arrisquei uma
aproximação maior
Perguntei por um certo
livro
E notei que sua vós
não saía...
Apontei para um livro
qualquer
e pedi que me
alcançasse...
Suas mãos tremiam...
Eu não conseguia
entender...
Peguntei ...se estava
tudo bem?
Foi quando ..vi minha
imagem
refletida no grande
espelho entre as
prateleiras...e o que
eu vi ...gostei
Vi uma linda ...linda
mulher e
Não... aquela menina
magra e sem graça
de olhos grandes e
curiosos...
Vi uma mulher
sensual...
de pernas torneadas...
cintura fina e olhar
penetrante...
Finalmente tu me
notaras...
E ficaste realmente
fascinado..
Hoje meu sonho
realizou-se
Sou tua namorada...e
vivemos um grande amor
Um grande amor que fora
alimentado desde minha infância..
vera portella
Assinar:
Postagens (Atom)





