Seguidores

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O nascer da alma pura



A poesia , os versos são como faixes de luz
são como a doçura que se encontra nas
profundezas de almas...puras ou não.
O momento da inspiração, o mergulho
na mais absoluta leveza que há no coração.
Poesia é quando se deixa aflorar a sensibilidade
é permitir que sejamos o que realmente
gostaríamos de ser...naquele momento
somos verdadeiros...puros...o poeta mergulha
no sonho...na fantasia...na doçura e na loucura
O poeta deixa seu corpo e viaja na imensidão
desconhecida e mágica que habita seu
interior infinito e divino...misterioso
onde o amor se sobre sai a todos os outros
sentimentos...

terça-feira, 17 de julho de 2012

Luz de Vaga-lumes



Exponho minha nudez ao teu apreço
Ao carinho de tuas mãos
Rendo-me aos teus beijos
E navego no oceano do teu amor.

E lá fora, a luz dos vaga-lumes
Escreve na noite escura
O teu nome e o meu



Acendendo... Apagando...


Luciah Lopez

domingo, 15 de julho de 2012

Feliz...


O barulho do vento não é mais triste...
o frio lembra aconchego...
Nosso jardim voltou a sorrir e seu aroma é mais intenso...
Meu rosto se iluminou...
o sorriso voltou...
e tu me olhas da mesma forma
que a primeira vez...
com encanto...com amor...
que bom....tu chegou....

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sua chegada...


Que bom saber que você está voltando! 
Que bom saber que logo você estará
 novamente em meus braços, que
 em breve a sua boca 
estará colada em meus lábios saudosos
 e sedentos de você!
Sabe, a distância é o grande mal do amor.
 Maltrata o espírito e nos enche
 o coração de saudades.
 Mas também maltrata o corpo, traz a febre
 do desejo não saciado, e também traz a certeza
 de que o único antídoto possível para tal carência é a
 presença urgente do corpo amado e adorado.
Não vejo a hora de te ver chegar , de outra vez
 sentir o calor das suas mãos percorrendo as minhas costas,
 de outra vez sentir o toque preciso e delicado dos
 seus dedos, de outra vez perceber a sua língua atingindo
 em cheio o mais difícil e o mais desejoso dos meus alvos!
Não demore muito mais, meu amor.
 Tudo o que eu quero é que chegues logo
é recebê-lo feliz, é recebê-lo plenamente!
Finalmente amor...de volta a sua casa
Te Amo...

(autor desconhecido)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Saudade...




O vento gelado zumbe lá fora
O manacá lilás carregado de flores
reclama suas pétalas ao chão
o bugaville vermelho é quase arrastado
com a zanga do vento nervoso
Seu jasmim cheiroso exala seu perfume
Eu aqui da varanda...com o coração apertado
tento ajeitar e acalmar as floreiras açoitadas
sem piedade...
Logo a seguir entro em casa e pela vidraça
observo todo o jardim...
Parece que o ouço sussurrar
palavras que vem a mente...
Como se reclamando sua ausência
como se.. como eu ...também
sente essa saudade,tão forte
misturada ao vento frio
e ao vazio sem tua tão querida presença...
E assim ...eu e nosso jardim
Aguardamos sua chegada...
que cessará o vento...o frio
e todo esse desalento....
Boa viajem ...
minha vida...meu amor!

vera portella

Querer bem é amar...


Aprendi que querer bem
 e bem mais forte e mais
 bonito que apenas amar...
Porque o amor por vezes esfria
 e vive oscilando entre dois mundos .
 E no meio desse dois mundos
 uma linha tênue o divide .
 De um lado o amor sem limites do outro
a mágoa,rancores, e tantos outros sentimentos devastadores...
Enquanto querer bem é limpo ,puro sem esperas ...
Existem apenas gestos inesperados,atitudes, verdadeiras,
 é um sentimento digno e único,abençoado.
Te quero tanto bem
Mas te amo tambem...


(Andreya Rosa)

Volte logo...


Voa...leve...suave sem turbulências
pois carregas o meu maior tesouro...
Voa...voa...mas traga-o rapidinho
para meus braços...
pois a saudade ja se faz presente...
gritando por seu nome..
.em cada pedacinho de meu ser...