Seguidores

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O PRESENTE


Hoje pela manhã andando
vagarosamente pelo jardim
observava a variedade de flores
e aromas que exalavam
por toda parte.
Sorri ...ao ver a rosa vermelha,
aveludada,vaidosa, pensei..
.ela sabe que é rainha!
Acarinhei o nobre jasmim
e senti seu aroma único, profundamente.
Observei o manacá lilás ...acho que
ele pensa que já é
primavera...tão florido está.
E o seu perfume ...maravilhoso..
O enorme e velho tronco de xaxim
carregado das mais variadas
espécies de orquídeas
já colocando seus botões...
só aguardando setembro para
dar um show soberano...
Ao passar pelo belo laguinho
ornamental cercado de pedras
onde abriga peixinhos coloridos,
o velho cascudo aspirador e a
tranquila tartaruga lipsi,
vejo entre as pedras,espremida
mas radiosa...
uma pequena florzinha azul
cintilante...linda
Não conseguia entender
como ela conseguiu
desabrochar ali...
Todas as outras flores eu
plantara com cuidado...
regara, adubara...
mas e essa???
Foi quando me dei conta
que o jardim não era só meu...
ALGUÉM mais ...também
estava presente e fazia questão de deixar
SUA MARCA....
a florzinha azul cintilante...

LEMBRETES PARA HOJE E TODOS OS DIAS


* Esquecer o que pôs trava na alegria.

* Deixar escorrer pelo ralo, com a água do banho, toda mágoa insistente.

* Tirar o peso das recordações ruins de cima do coração.

* Espalhar-se na vida como pássaro de asas invisíveis.

* Sobrevoar os sonhos e pousar no azul da manhã ensolarada.



Gosto de viver esquecida das tristezas e sem preguiça de ser feliz...



Aíla Sampaio

terça-feira, 31 de julho de 2012

Saudade...


A chuva fina la fora...
Parece intensificar o frio
Pessoas passam apresadas
como se tivessem urgencia
de chegar a algum lugar...
vejo o colorido do jardim
ainda mais vivo e brilhante
o gramado bem aparado
verdinho e luzente
Sinto o cheiro da chuva
misturado ao cheiro
do jasmim perfumado
O frio aumenta...a cada instante
e lembro de ti...
Sorrindo a me olhar
Que saudades...meu amor
saudade é como uma canoa
perdida navegando
em um rio melancólico
Entro em casa
sinto o cheiro seu...ainda
tão presente...
e com um aperto no coração
abraço seu roupão
ainda sobre a cama...
venha logo
amor...
estou a te esperar....
não espere a chuva
passar....

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Amor apaixonado...




Para ti... abri meu coração...
Entraste e bateste a porta …
Abri a porta de minha casa
e coloquei um tapete de flores
para que por ele caminhasses
Na minha mesa posta te ofereci
o que melhor tinha...
Abri a porta de meu quarto
e na minha cama um lençol
de pétalas de rosas coloquei
para teu corpo deitar...
te ofertei meu corpo...meu templo
e nele provaste de todo o prazer
que um amor verdadeiro e sem pudor
pode ofertar...nele mergulhaste
e conhecestes o sabor do amor
tantas e quantas vezes quisestes
Acariciei teu corpo inteiro...devagar
com um desejo tão  grande
que ficaste extasiado
fizeste de meu templo sagrado
tua orgia...mais louca
te ofertei tudo o que um
homem pode desejar
em troca ... olhaste no fundo
dos meus olhos e dissestes
Serei só teu ...por todos os dias
que ainda me restam viver
és o amor de minha vida
Sem ti nada mais tem sentido
Mulher que eu amo !
Minha vida!
E...sorrindo respondi ...
Acabaste de  me  dar o paraíso...

domingo, 29 de julho de 2012

MOMENTOS


Naquela noite olhava as estrelas
e as via como flores
radiosas no paraiso.
Estava sonhando, te vendo
e sentindo o teu cheiro e o teu carinho.

Meu coração palpitava pelas emoções
que poderia viver,arrebatada por sonhos.
Minha álma estava embriagada sob a inspiração
velhas lembranças.

Cheguei ao quarto e preparei o com
lençóis macios, pétalas de flores pelo chão
e perfume. Acendi uma luz cintilante
Minha lingerie branca de cetim
ficou resplandescente.


Em meu braços conhecestes o amor, enchi tua
solidão com minha assistencia incessante
foi presente em nós o júbilo da cumplicidade
do prazer.

E quando tombando sob arremetidos desfalecimentos
com minhas mãos delicadas o acariciarei com emoção
do meu coração.
Sou teu porto amigo,seu refrigero, a tua estrela.
Sagrada emoçao em extase de ventura.


vera portella

Alma Feliz...


A menina olha extasiada ...tudo ao seu redor
A paisagem é a mesma de sempre...
mas a cada dia , tudo lhe parece mais bonito...
As árvores com suas ramagens verde escuro
em contraste com a grama verde alface...
la no horizonte um restinho de sol
colorindo tudo com um pouquinho de dourado
O céu azul ...tão azul que chega a encantar
As flores ...no jardim ...muitas cores diferente
a camélia rosada quase pink
a rosa amarela, a estrela do norte
mais vermelha do que nunca...
o pequeno ipê rosa carregadinho de flor.
E o que dizer do manacá lilás...cheiroso
Meu Deus...e o jasmim ? Tão branco...tão alvo
seu aroma espalha-se por todo o espaço
fazendo ciúmes
ao bugavíli roxinho, que não tem aroma.
A menina fixa seu olhar no canteiro de margaridas
brancas..e num tapete de beijinhos coloridos,
sorri feliz...e deixa escapar um gritinho de
alegria ao ver um beija flor verdinho
voando muito rápido de flor em flor...
Diante desse espetáculo divino
a menina percebe que nada …
ninguém...nunca poderá fazer
com ela sinta-se triste ou infeliz
Ela é feliz....pois tem sensibilidade
tem amor no coração...tem o coração puro
incapaz de magoar alguém...ferir
trair...fazer chorar...
algo que muitas pessoas
não possuem...isso sim...pode tornar alguém infeliz....

sábado, 28 de julho de 2012

O Jardim e o Amor!!




Assim como em nosso maravilhoso jardim
Cheiroso,colorido,aconchegante, surgem ervas daninhas
Também no amor isso acontece.....uma palavra mal
colocada...um mal entendido ,uma praga qualquer, pode representar
isso, por isso precisamos estar atentos...tomar os devidos cuidados
assim como o jardineiro faz a cada dia...
Lembra daquela flor linda? que gostavas tanto e derre pente
não está mais no seu jardim? Deve ter sido ceifada por falta da devida
atenção. Precisamos zelar...adubar...proteger.
Ao contrário do que sempre se ouve
O amor não suporta tudo...ele é vulnerável
como a amizade e todos  os outros sentimentos...


vera portella