Seguidores

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

BONS AMIGOS


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Yna Beta

domingo, 5 de agosto de 2012

Verdades...



Há pessoas que nos falam e nem as escutamos,

 há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam 

mas há pessoas que simplesmente aparecem

 em nossas vidas e nos marcam para sempre.

Mágico Sentimento


O amor não pergunta se pode
ou não se aproximar...
Ele chega de mansinho invade
teu peito sem pedir licença
Se apodera do melhor lugar
em  seu coração... se instala
não pergunta se tu queres ...
Ele não se importa se
... vais saber lidar com ele ou não
Se apodera de tuas vontades
Coloca venda em teus olhos
te faz frágil e insegura...
Te faz perdoadora...
Te faz ver o mundo
com seus olhos...
E por isso ...mesmo em dias de chuva
sentes o sol brilhar...o brilho das estrelas
se intensificam, ah...e a lua?
Parece querer falar contigo..
Te faz romântica e sonhadora..
E quando menos esperas....
estás escrevendo versos de amor
voando num tapete de nuvem rosa
envolvida na magia .
Desse sentimento
chamado amor...
e sem ele não
consegues mais viver 
Ah...o amor...

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O PRESENTE


Hoje pela manhã andando
vagarosamente pelo jardim
observava a variedade de flores
e aromas que exalavam
por toda parte.
Sorri ...ao ver a rosa vermelha,
aveludada,vaidosa, pensei..
.ela sabe que é rainha!
Acarinhei o nobre jasmim
e senti seu aroma único, profundamente.
Observei o manacá lilás ...acho que
ele pensa que já é
primavera...tão florido está.
E o seu perfume ...maravilhoso..
O enorme e velho tronco de xaxim
carregado das mais variadas
espécies de orquídeas
já colocando seus botões...
só aguardando setembro para
dar um show soberano...
Ao passar pelo belo laguinho
ornamental cercado de pedras
onde abriga peixinhos coloridos,
o velho cascudo aspirador e a
tranquila tartaruga lipsi,
vejo entre as pedras,espremida
mas radiosa...
uma pequena florzinha azul
cintilante...linda
Não conseguia entender
como ela conseguiu
desabrochar ali...
Todas as outras flores eu
plantara com cuidado...
regara, adubara...
mas e essa???
Foi quando me dei conta
que o jardim não era só meu...
ALGUÉM mais ...também
estava presente e fazia questão de deixar
SUA MARCA....
a florzinha azul cintilante...

LEMBRETES PARA HOJE E TODOS OS DIAS


* Esquecer o que pôs trava na alegria.

* Deixar escorrer pelo ralo, com a água do banho, toda mágoa insistente.

* Tirar o peso das recordações ruins de cima do coração.

* Espalhar-se na vida como pássaro de asas invisíveis.

* Sobrevoar os sonhos e pousar no azul da manhã ensolarada.



Gosto de viver esquecida das tristezas e sem preguiça de ser feliz...



Aíla Sampaio

terça-feira, 31 de julho de 2012

Saudade...


A chuva fina la fora...
Parece intensificar o frio
Pessoas passam apresadas
como se tivessem urgencia
de chegar a algum lugar...
vejo o colorido do jardim
ainda mais vivo e brilhante
o gramado bem aparado
verdinho e luzente
Sinto o cheiro da chuva
misturado ao cheiro
do jasmim perfumado
O frio aumenta...a cada instante
e lembro de ti...
Sorrindo a me olhar
Que saudades...meu amor
saudade é como uma canoa
perdida navegando
em um rio melancólico
Entro em casa
sinto o cheiro seu...ainda
tão presente...
e com um aperto no coração
abraço seu roupão
ainda sobre a cama...
venha logo
amor...
estou a te esperar....
não espere a chuva
passar....

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Amor apaixonado...




Para ti... abri meu coração...
Entraste e bateste a porta …
Abri a porta de minha casa
e coloquei um tapete de flores
para que por ele caminhasses
Na minha mesa posta te ofereci
o que melhor tinha...
Abri a porta de meu quarto
e na minha cama um lençol
de pétalas de rosas coloquei
para teu corpo deitar...
te ofertei meu corpo...meu templo
e nele provaste de todo o prazer
que um amor verdadeiro e sem pudor
pode ofertar...nele mergulhaste
e conhecestes o sabor do amor
tantas e quantas vezes quisestes
Acariciei teu corpo inteiro...devagar
com um desejo tão  grande
que ficaste extasiado
fizeste de meu templo sagrado
tua orgia...mais louca
te ofertei tudo o que um
homem pode desejar
em troca ... olhaste no fundo
dos meus olhos e dissestes
Serei só teu ...por todos os dias
que ainda me restam viver
és o amor de minha vida
Sem ti nada mais tem sentido
Mulher que eu amo !
Minha vida!
E...sorrindo respondi ...
Acabaste de  me  dar o paraíso...