terça-feira, 7 de agosto de 2012
CIÚMES
Quando a desconfiança ....
ataca de surpresa o coração
Seu retrato deito na mesa
Apago você da inspiração
Já o matei por tantas vezes
Repetindo "nunca mais" ...
Nada sobrava de mim
Nem pecado, tristeza, exaustão...
Feridas que me abrem no peito
Ácido que me queima na paixão
E se tento te esquecer dolorida
Abro lembranças doces no coração
De onde vem esse amor ...
Que desculpas tuas me faz feliz
Nos traços de suas poesias
Vejo flores e beijos a derramar
E esqueço tudo para novamente te amar
Esse amor parece errado
Mas existe algo de certo nele
Tem sonho...magia fetiche, carinho,cumplicidade
E no ciúme meu amor... toda emoção.
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Saudades...
em minhas doces
lembranças
Na imagem que tenho
eras doce e amável
Te via como o pai
que toda garota sonha
em ter...
Só conhecia o que eu
queria ver...
o carinho,o afago
a certeza de sua
presença fiel
sua risada gostosa
sua mãos enormes
e carinhosas...
E é assim que
guardarei
sua lembrança...
Nada nesse mundo fará
com que eu esqueça
todo o amor que juntos
vivemos...hoje não
estás
mais entre nós...
Fez sua viajem...
Sem volta...
mais um ano se passou
mais um ano sem ti
e essa dor não
passa...
E quando algo me
entristece
sua lembrança fica
mais forte..
Pois não estás mais
aqui
para meu desabafo
para meu abraço...
Quanta saudade...meu
pai !
BONS AMIGOS
Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Yna Beta
domingo, 5 de agosto de 2012
Verdades...
há pessoas que nos ferem e
nem cicatrizes deixam
mas há pessoas que simplesmente aparecem
em nossas
vidas e nos marcam para sempre.
Mágico Sentimento
O amor não pergunta se
pode
ou não se aproximar...
Ele chega de mansinho
invade
teu peito sem pedir
licença
Se apodera do melhor
lugar
em seu coração... se
instala
não pergunta se tu
queres ...
Ele não se importa se
... vais saber lidar
com ele ou não
Se apodera de tuas
vontades
Coloca venda em teus
olhos
te faz frágil e
insegura...
Te faz perdoadora...
Te faz ver o mundo
com seus olhos...
E por isso ...mesmo em
dias de chuva
sentes o sol
brilhar...o brilho das estrelas
se intensificam, ah...e
a lua?
Parece querer falar
contigo..
Te faz romântica e
sonhadora..
E quando menos
esperas....
estás escrevendo
versos de amor
voando num tapete de
nuvem rosa
envolvida na magia .
Desse sentimento
chamado amor...
e sem ele não
consegues mais viver
Ah...o amor...
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
O PRESENTE
Hoje pela manhã
andando
vagarosamente pelo
jardim
observava a variedade
de flores
e aromas que exalavam
por toda parte.
Sorri ...ao ver a rosa
vermelha,
aveludada,vaidosa,
pensei..
.ela sabe que é
rainha!
Acarinhei o nobre
jasmim
e senti seu aroma
único, profundamente.
Observei o manacá
lilás ...acho que
ele pensa que já é
primavera...tão
florido está.
E o seu perfume
...maravilhoso..
O enorme e velho tronco
de xaxim
carregado das mais
variadas
espécies de orquídeas
já colocando seus
botões...
só aguardando setembro
para
dar um show soberano...
Ao passar pelo belo
laguinho
ornamental cercado de
pedras
onde abriga peixinhos
coloridos,
o velho cascudo
aspirador e a
tranquila tartaruga
lipsi,
vejo entre as
pedras,espremida
mas radiosa...
uma pequena florzinha
azul
cintilante...linda
Não conseguia entender
como ela conseguiu
desabrochar ali...
Todas as outras flores
eu
plantara com cuidado...
regara, adubara...
mas e essa???
Foi quando me dei conta
que o jardim não era
só meu...
ALGUÉM mais ...também
estava presente e fazia
questão de deixar
SUA MARCA....
a florzinha azul
cintilante...
LEMBRETES PARA HOJE E TODOS OS DIAS
* Esquecer o que pôs trava na alegria.
* Deixar escorrer pelo ralo, com a água do banho, toda mágoa insistente.
* Tirar o peso das recordações ruins de cima do coração.
* Espalhar-se na vida como pássaro de asas invisíveis.
* Sobrevoar os sonhos e pousar no azul da manhã ensolarada.
Gosto de viver esquecida das tristezas e sem preguiça de ser feliz...
Aíla Sampaio
Assinar:
Postagens (Atom)






