Seguidores

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Corpo Inteiro



Você é uma emoção que posso tocar...
Uma entrega de corpo inteiro
Um infinito que não faz barulho
Todo um sentimento de paz
Que me envolve quando preciso
Um raio de luz que me atinge
com resplendor passando por tudo
numa atmosfera de empolgação
É lugar seguro que posso partilhar
Simples loucura poder te amar
Você presente, ilustrando minha vida
Partilhando sonhos que me encantam
Marca registrada de tua liberdade
Uma inspiração falar de tua alegria
Poder contar a atração carinhosa desse amor!
E se um dia você se perder ...
e eu não souber o que fazer ...
as lembranças que temos do verdadeiro amor
nos acompanharão sempre ...
protegidas nas mais doces recordações
e você estará livre para buscar
sua verdadeira felicidade!

CIÚMES



Quando a desconfiança ....
ataca de surpresa o coração
Seu retrato deito na mesa
Apago você da inspiração
Já o matei por tantas vezes
 Repetindo "nunca mais" ...
Nada sobrava de mim
Nem pecado, tristeza, exaustão...
Feridas que me abrem no peito
Ácido que me queima na paixão
 E se tento te esquecer dolorida
Abro lembranças doces no coração
De onde vem esse amor ...
 Que desculpas tuas me faz feliz
Nos traços de suas poesias
Vejo flores e beijos a derramar
 E esqueço tudo para novamente te amar
Esse amor parece errado
Mas existe algo de certo nele
Tem sonho...magia fetiche, carinho,cumplicidade
 E no ciúme meu  amor... toda emoção.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Saudades...


Teu sorriso ainda vejo...
em minhas doces lembranças
Na imagem que tenho
eras doce e amável
Te via como o pai
que toda garota sonha
em ter...
Só conhecia o que eu
queria ver...
o carinho,o afago
a certeza de sua
presença fiel
sua risada gostosa
sua mãos enormes
e carinhosas...
E é assim que guardarei
sua lembrança...
Nada nesse mundo fará
com que eu esqueça
todo o amor que juntos
vivemos...hoje não estás
mais entre nós...
Fez sua viajem...
Sem volta...
mais um ano se passou
mais um ano sem ti
e essa dor não passa...
E quando algo me entristece
sua lembrança fica mais forte..
Pois não estás mais aqui
para meu desabafo
para meu abraço...
Quanta saudade...meu pai !

BONS AMIGOS


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Yna Beta

domingo, 5 de agosto de 2012

Verdades...



Há pessoas que nos falam e nem as escutamos,

 há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam 

mas há pessoas que simplesmente aparecem

 em nossas vidas e nos marcam para sempre.

Mágico Sentimento


O amor não pergunta se pode
ou não se aproximar...
Ele chega de mansinho invade
teu peito sem pedir licença
Se apodera do melhor lugar
em  seu coração... se instala
não pergunta se tu queres ...
Ele não se importa se
... vais saber lidar com ele ou não
Se apodera de tuas vontades
Coloca venda em teus olhos
te faz frágil e insegura...
Te faz perdoadora...
Te faz ver o mundo
com seus olhos...
E por isso ...mesmo em dias de chuva
sentes o sol brilhar...o brilho das estrelas
se intensificam, ah...e a lua?
Parece querer falar contigo..
Te faz romântica e sonhadora..
E quando menos esperas....
estás escrevendo versos de amor
voando num tapete de nuvem rosa
envolvida na magia .
Desse sentimento
chamado amor...
e sem ele não
consegues mais viver 
Ah...o amor...

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O PRESENTE


Hoje pela manhã andando
vagarosamente pelo jardim
observava a variedade de flores
e aromas que exalavam
por toda parte.
Sorri ...ao ver a rosa vermelha,
aveludada,vaidosa, pensei..
.ela sabe que é rainha!
Acarinhei o nobre jasmim
e senti seu aroma único, profundamente.
Observei o manacá lilás ...acho que
ele pensa que já é
primavera...tão florido está.
E o seu perfume ...maravilhoso..
O enorme e velho tronco de xaxim
carregado das mais variadas
espécies de orquídeas
já colocando seus botões...
só aguardando setembro para
dar um show soberano...
Ao passar pelo belo laguinho
ornamental cercado de pedras
onde abriga peixinhos coloridos,
o velho cascudo aspirador e a
tranquila tartaruga lipsi,
vejo entre as pedras,espremida
mas radiosa...
uma pequena florzinha azul
cintilante...linda
Não conseguia entender
como ela conseguiu
desabrochar ali...
Todas as outras flores eu
plantara com cuidado...
regara, adubara...
mas e essa???
Foi quando me dei conta
que o jardim não era só meu...
ALGUÉM mais ...também
estava presente e fazia questão de deixar
SUA MARCA....
a florzinha azul cintilante...