Seguidores

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sonho

 Quisera ser uma flor...
para em seu jardim desabrochar
Ser o aroma fresco das manhãs
de primavera....
Ser o canto do sabiá laranjeira
que tanto gostas...
O beija flor branquinho
que vive em sua imaginação...
Ser  uma tela de Miró
e...ter seu olhar sobre mim
Mas sou apenas uma
mulher apaixonada
querendo seu
beijo doce...
seu abraço mais
enlouquecedor...
Ser a tua poesia...
ser para sempre....
o teu amor.....
o teu amor...

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Crepúsculo...



No crepúsculo da tarde
nuvens de variadas cores
compunham no azul do céu
uma pagina de poesia
que embevecia minha alma..
A noite desce e o firmamento
. parecia um pavilhão azul...
Via estrelas que os esmaltavam
encobrir-se, por vezes,com brancas
nuvens que deliravam no infinito.
Ao suave frescor da brisa perfumada
me deliciava com o espetáculo
divino,propiciado pela mãe natureza.
Mais uma vez ...meu pensamento em ti
Que louco amor é esse??
Que ultrapassa todos os limites...
que amor é esse??
Que nem mesmo a força
e o bramido do minuano
nem o piar agoureiro
da coruja no meio da noite
faz com que desvie meu pensamento
de ti....
A lua me trouxe a resposta...
me falando baixinho...
é o mesmo amor
que ele sente- por ti.....

terça-feira, 11 de setembro de 2012

AMO_TE

És meu primeiro e único
Abalo de amor...
longas noites de anseios,de esperanças
e dúvidas quanto aos  teus sentimentos,
quando finalmente com delírio de emoção
ouço sua declaração trêmula
deixando-me enrubecida,
ao ouvir...
eu...tam...bem.. amo-te!
E vejo com os olhos da alma
teu rosto que me incendiou.
Parece que meu coração
desfez-se todo em alegria, e a cor
de minha face e o brilho de meus olhos
tornara-se mais intenso,meu lábios sorriram
como folhas novas que brotam
no despontar da primavera.
Com extremo carinho
acaricias uma lágrima
em meu rosto
que são para a alma
como o orvalho é para a flor
E...cá estamos nós de mãos entrelaçadas
pronunciando a um tempo só
o nome desse sentimento
que nos afaga o coração--
Amor

vera portella

sábado, 8 de setembro de 2012

AMOR



Ele coloca estrelas nos pensamentos dela a cada vez que pronuncia a palavra amor, a cada carícia que faz em seus cabelos, a cada abraço que seus olhos lhe dão. Ele coloca o céu em sua boca a cada beijo que as suas palavras inventam.
AílaSampaio

Na quietude do mar....


Ao abrir a porta pela manhã...
os felizes amantes sentem um
jorro de vivíssima luz juntamente
com um perfume doce de flor
acariciando seus narizes...
ouviam o bramir das ondas,
o sibilar do vento que agia como
um feiticeiro ébrio de alegria
fazendo dançar as espumantes
tranças das ondas.
Olham -se nos olhos e sentem
como tudo é belo
estavam extasiados....
O amor que sentem um pelo outro
é tão intenso
que desejavam permanecer ali
juntos...sozinhos
por toda a eternidade...
O ar era tão cheio de aromas
como devia ser aquele que
respiravam no edem de nossos
primeiros pais.
As aves marítimas cantava
e docemente massageavam
os ouvidos de ambos...
e olhando-se com ternura
e um amor desesperado e
profundo...
estão sós
reina o silencio
murmuram palavras
sem nexo...
estremecem e o desejo
toma conta...
seus corpos ardem
com o fogo da paixão
Fazem amor loucamente...
sobre a areia dourada...
e juram amor eterno....
entre sussurros
apaixonados....

vera portella

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ventura da existencia

 
Ao olhar as águas serenas do rio
vejo cintilando um manto de estrelas
e a linda face da lua, coroada de névoas
e raios prateados...no silencio do momento
ouço o canto do sabiá da mata, escondido
na penumbra das árvores...
Bela noite inocente e pura.
Fico a ouvir o sussurro do rio
e a cantiga magoada,  dos pássaros
deixo-me voar, na correnteza da vida
como uma pétala solta, na torrente da chuva.
Penso,  que almas que amaram em vida
transformam-se em estrelas e raios de lua
para ensinarem, os que ainda vivem
o sagrado romance do amor...
O murmúrio das águas do rio parecem
palavras celestes, nos convidando
a amar e crer na ventura da existência...
Que seu amor tenha
mais valor,  do que uma folha seca
no copado arvoredo,  da mata...
Que não seja um fruto mirrado,
em um galho de mangueira abundante...

vera portella

domingo, 2 de setembro de 2012

Vertigens de alegria



Ser feliz é possuir asas de gaivotas
e ter alegrias de andorinhas...
ser simples e ainda assim...
construir castelos na cabeça nos poucos
momentos em que o silencio me rodeia
Crio na cabeça paraísos mágicos
minha alma voa como um pássaro
que foge da gaiola
Meu pensamento dança como uma borboleta
descuidada e me embalo numa
teia dourada de aspirações
Olho o mar tão liso,e o céu todo azul,
tal qual a consciência dos anjos.
Encontro pelo caminho,músicas
suspirosas e perfumes flutuantes
o divino poema da primavera.
Pela manhã e ao por do sol
um sabiá canta oculto nessa
confusão de folhagens e de perfumes.
Borboletas cortejam os lírios silvestres
mais felizes que nossas almas
mais calmos que nossos pensamentos
Minha alma se abre úmida pelo orvalho
da esperança como uma flor, a todas
as aspirações do amor e felicidade
tenho vertigens de alegrias e quisera voar
como fazem os pássaros sacudindo
as asas no clarão do sol do amor.
E assim acordo do sonho,olho pela janela
e retempero meus pensamentos
na cheirosa ondulação de baunilhas
e jasmins
que me vem do jardim
Ah...se estivesses aqui,
o tempo todo,ao meu lado,
seríamos os únicos habitantes deste paraíso
e sonhos povoariam nossas cabeças
e nossos corações...idênticos...

vera portella