quarta-feira, 19 de setembro de 2012
BONDADE...
Na vida, existem pessoas
que cruzam nossos caminhos
e agem como verdadeiros faróis
que nos transmitem muita serenidade
e a certeza que podemos chegar a
ter paz um dia....
Maria Cristina Tanajura
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Sonho
para em seu jardim desabrochar
Ser o aroma fresco das manhãs
de primavera....
Ser o canto do sabiá laranjeira
que tanto gostas...
O beija flor branquinho
que vive em sua imaginação...
Ser uma tela de Miró
e...ter seu olhar sobre mim
Mas sou apenas uma
mulher apaixonada
querendo seu
beijo doce...
seu abraço mais
enlouquecedor...
Ser a tua poesia...
ser para sempre....
o teu amor.....
o teu amor...
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Crepúsculo...
nuvens de variadas
cores
compunham no azul do
céu
uma pagina de poesia
que embevecia minha
alma..
A noite desce e o
firmamento
. parecia um pavilhão
azul...
Via estrelas que os
esmaltavam
encobrir-se, por
vezes,com brancas
nuvens que deliravam no
infinito.
Ao suave frescor da
brisa perfumada
me deliciava com o
espetáculo
divino,propiciado pela
mãe natureza.
Mais uma vez ...meu
pensamento em ti
Que louco amor é
esse??
Que ultrapassa todos os
limites...
que amor é esse??
Que nem mesmo a força
e o bramido do minuano
nem o piar agoureiro
da coruja no meio da
noite
faz com que desvie meu
pensamento
de ti....
A lua me trouxe a
resposta...
me falando baixinho...
é o mesmo amor
que ele sente- por
ti.....
terça-feira, 11 de setembro de 2012
AMO_TE
És meu primeiro e
único
Abalo de amor...
longas noites de
anseios,de esperanças
e dúvidas quanto aos
teus sentimentos,
quando finalmente com
delírio de emoção
ouço sua declaração
trêmula
deixando-me
enrubecida,
ao ouvir...
eu...tam...bem..
amo-te!
E vejo com os olhos da
alma
teu rosto que me
incendiou.
Parece que meu coração
desfez-se todo em
alegria, e a cor
de minha face e o
brilho de meus olhos
tornara-se mais
intenso,meu lábios sorriram
como folhas novas que
brotam
no despontar da
primavera.
Com extremo carinho
acaricias uma lágrima
em meu rosto
que são para a alma
como o orvalho é para
a flor
E...cá estamos nós de
mãos entrelaçadas
pronunciando a um tempo
só
o nome desse sentimento
que nos afaga o
coração--
Amor
vera portella
vera portella
sábado, 8 de setembro de 2012
AMOR
Ele coloca estrelas nos pensamentos dela a cada vez que pronuncia a palavra amor, a cada carícia que faz em seus cabelos, a cada abraço que seus olhos lhe dão. Ele coloca o céu em sua boca a cada beijo que as suas palavras inventam.
AílaSampaio
Na quietude do mar....
Ao abrir a porta pela
manhã...
os felizes amantes
sentem um
jorro de vivíssima
luz juntamente
com um perfume doce de
flor
acariciando seus
narizes...
ouviam o bramir das
ondas,
o sibilar do vento que
agia como
um feiticeiro ébrio
de alegria
fazendo dançar as
espumantes
tranças das ondas.
Olham -se nos olhos e
sentem
como tudo é belo
estavam extasiados....
O amor que sentem um
pelo outro
é tão intenso
que desejavam
permanecer ali
juntos...sozinhos
por toda a
eternidade...
O ar era tão cheio de
aromas
como devia ser aquele
que
respiravam no edem de
nossos
primeiros pais.
As aves marítimas
cantava
e docemente massageavam
os ouvidos de ambos...
e olhando-se com
ternura
e um amor desesperado e
profundo...
estão sós
reina o silencio
murmuram palavras
sem nexo...
estremecem e o desejo
toma conta...
seus corpos ardem
com o fogo da paixão
Fazem amor
loucamente...
sobre a areia
dourada...
e juram amor eterno....
entre sussurros
apaixonados....
vera portella
vera portella
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Ventura da existencia
vejo cintilando um
manto de estrelas
e a linda face da lua,
coroada de névoas
e raios prateados...no
silencio do momento
ouço o canto do sabiá
da mata, escondido
na penumbra das
árvores...
Bela noite inocente e
pura.
Fico a ouvir o sussurro
do rio
e a cantiga magoada, dos
pássaros
deixo-me voar, na
correnteza da vida
como uma pétala solta,
na torrente da chuva.
Penso, que almas que
amaram em vida
transformam-se em
estrelas e raios de lua
para ensinarem, os que
ainda vivem
o sagrado romance do
amor...
O murmúrio das águas
do rio parecem
palavras celestes, nos
convidando
a amar e crer na
ventura da existência...
Que seu amor
tenha
mais valor, do que uma
folha seca
no copado arvoredo, da
mata...
Que não seja um fruto
mirrado,
em um galho de
mangueira abundante...
vera portella
vera portella
Assinar:
Postagens (Atom)






