Seguidores

terça-feira, 27 de abril de 2021

A ULTIMA ESTAÇÃO

 




--Meu trem da vida já percorreu muitas estações, umas alegres, felizes, outras nem tanto.

Mas em todas elas, minha mãe, Galda, como era chamada carinhosamente sempre esteve comigo e no primeiro vagão! Em algumas estações, nossas risadas ecoavam pelos trilhos, de tanta alegria, em outras , porém, ela precisava segurar firme minhas mãos ,para que eu não caísse, e eu a abraçava forte buscando forças para que

pudesse continuar ,prosseguir na viajem.

-Na estação da Esperança, meu trem sempre se demora mais, pois mamãe, sonhadora como eu, me falava de um futuro feliz, que juntas desfrutaríamos breve.

Minha primeira colônia de férias na escola, foi inesquecível, pois ela ,com sua preocupação demasiada, ao chegar no ônibus que levaria os alunos, acabou atrasando a saída com tantas recomendações, e pedidos quase ingênuos ao monitores sobre mim...atrasamos quase uma hora, todos estavam ficando nervosos srrsrs, nunca esqueci sua imagem nos acenando, olhando nossa saída até nos perder de vista. Meu trem da vida seguiu viagem e em cada estação ,mamãe comigo estava, as vezes só em coração e pensamentos. Minha viagem segue pelos trilhos da vida, eu sempre no primeiro vagão, aproveitando cada paisagem, sempre lembrando a imagem dela como a emoldurar toda aquela beleza. Hoje meu trem da vida parou na estação da saudade e mesmo ao som frenético do apito do maquinista, tenho dificuldade de seguir adiante, pois falta uma passageira muito importante no primeiro vagão. Aos poucos, lentamente o trem desliza sobre os trilhos, e ouve-se ao longe o som triste, insistente ,esperando o dia de finalmente chegarmos a estação



 do Encontro, a Última Estação do trem da vida…



veraportella

3 comentários:

  1. Que linda lembrança de uma viagem feita pela alma e pelo coração...de fato a mãe é sempre a personagem principal da nossa história e os laços
    que nos unem continuam de forma encantada enquanto dura a viagem e de algum jeito o conforto do amor está sempre presente.
    Uma abraço

    ResponderExcluir
  2. Querida Vera,
    Não temos palavras mágicas para devolver sua alegria ao lado de uma pessoa tão ou mais que especial. Mas sua percepção, suas memórias aqui postadas foram de uma forma comovente, onde tudo valeu a pena. Estamos a viajar nesta imensa nave Terra e um dia chegaremos todos a um mesmo destino, e a festa será linda.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Vera. Que emocionante essa viagem! Chorei ao ler cada linha sabendo que não posso voltar ao tempo e ser a melhor companhia para a pessoa do primeiro vagão. Quisera eu ter sido diferente.
    Espero encontrar a minha mãe e nos abraçarmos para curar a dor, ainda que seja este em sonhos vivos.
    Quem tem a sua mãe, a valorize. Infelizmente, perdi a minha.
    Quanta dor em meio peito.
    Parabéns. Maravilhoso. Tenha uma excelente semana. Tudo de bom. Beijos na alma.
    Obs: não sei se viu por aí mas eu estava afastada há mais de 01 ano. Voltei em Julho.

    ResponderExcluir