Seguidores

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Ah o tempo!!

 




Antes que a esponja do tempo apague de minha memória, minhas inspirações, quero deixar um rasto luminoso de poesia. Não me deixem esquecer que
Pedras choram...
Árvores gemem e que meus versos são a voz da vida.
Poeta deseja ser pássaro, aspira voo, voar, sondar céus. Ver o nascer do dia dourando o topo dos cerros.
A natureza saúda o festivo amanhecer, surgindo a luz com seu brilho, um chuveiro de pérolas inundando um mar de flores.
Não me deixem esquecer...as pitangueiras no arvoredo dos capões, frutos que simbolizam pudor, pitangueiras de sombras suaves e refrigerantes. Não me deixem esquecer os meses do amor e da poesia.
Meses dos araçás, de olhares ternos e eloquentes. que atrai o viajante e os pássaros dos céus.
Quero poetizar pois poesia é o que move uma por uma as fibras de meu coração., como um beijo de primavera. Poesia ,maga poesia, tu transparece s em cada copa, em cada pétala em cada folha de meu jardim. Ah...o tempo não me deixe esquecer.

2 comentários:

  1. Que linda inspiração! Que privilégio ver e sentir a vida com os olhos e a alma da poesia. Parabéns! Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Muito estimada Guaraciaba!!! Que alegria te receber em meu quase esquecido céu. Um beijo com carinho

    ResponderExcluir