Seguidores

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Valsando Poesia (reeditando)


O sol banha meu dia
com raios luminosos
deixando minha face corada
feito semente de romã...
Olho para o céu através da janela
temendo que o tempo mude
pois está lindo,firme,sem nuvens
claridade em festa sobre o
jardim verde vivo,e eu
além do tempo vejo a vida,
e vejo na vida o amor !
Vida de cores e amor sem dores
O sol aquecendo a alma
e o amor derramando em flores
Não há tristeza...é só alegria
e eu   valsando  poesia...

21 comentários:

  1. Lindissimo!!!
    Verinha, como você está? saudades, envie noticias....
    Beijinho
    Nicinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicinha, querida!

      Estou bem...estive em Gramado no RS, a natureza belíssima,ar puro,paisagem linda,
      favorece nosso bem estar e revigora nossa alma.,foi um passeio maravilhoso.
      beijos
      veraportella

      Excluir
  2. "Valsando poesia".Lindo isto amiga.No coração do poeta a beleza sempre permanece.Hás de nos presentear sempre, com versos maravilhosos como este que acabei de ler.Brisas e flores para acalentar tua alma.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga....a amizade tua, é uma bênção em minha vida.

      Obrigada por todo teu carinho.
      veraportella

      Excluir
  3. Valsando, o teu poema está muito bem conseguido como sabes. Gostei bem Verinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel Costa,grande escritor e amigo admirável.
      Obrigada pela gentileza,pelo carinho...vindo de tão longe,msa de pertinho do coração.
      beijos
      veraportella

      Excluir
  4. Amiga Verinha, Gramado, realmente faz a gente valsar poesia! Ali a natureza transforma nosso espirito. Lendo o teu belo poema lembrei-me de uma música do Erasmo Carlos, "Um dia de Paz" . Atei a colei aqui.


    Que dia lindo, que dia lindo que amanheceu.
    Que dia lindo, que dia lindo que Deus nos deu.
    Que dia lindo, que dia lindo que amanheceu.
    Que dia lindo, que dia lindo que Deus nos deu.

    E vamos andando pelo roseiral
    como se fosse muito natural
    ter tantas flores bem do nosso lado
    E além das flores um cavalo alado
    Que é uma nuvem branca, nesse céu dourado

    Que dia lindo, que dia lindo que amanheceu.
    Que dia lindo, que dia lindo que Deus nos deu.
    Que dia lindo, que dia lindo que amanheceu.
    Que dia lindo, que dia lindo que Deus nos deu.

    E vamos pisando em raios de sol
    E perseguindo nossa sombra azul
    Que vai virando nossa nuvem negra
    Que lá do céu manda flechadas d'água
    E então se evapora aquela antiga mágoa.


    Um abração. Continues curtindo Gramado. Acho que os anjos estão por lá. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu digno e muito querido amigo , Dilmar Gomes!!

      Realmente Gramado é inspirador...amo demais...sempre que posso dou uma fugida e volto energizada.
      Dilmar se Gramado é um presente tua visita também...como fiquei feliz,amigo.
      A música é linda...gosto muito.
      OBRIGADA....estou muito alegre.
      beijos
      veraportella

      Excluir
  5. Verinha, que bom que valsas poesias!
    Que linda essa dança!...
    Sinto que para vc poetisa a vida é um eterno bailar.
    Amo suas poesias.

    Um bjão no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celinha...querida!!
      Aonde andas menina?? Sinto saudades...
      amei que tenhas vindo me visitar...
      beijos carinhosos
      veraportella

      Excluir
  6. O sol e não só o sol aquecem a alma:
    Esta poesia também, embora singela!
    Beijinho para si!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vieira Calado!
      Seja muito Benvindo ao Céu da felicidade,concordo plenamente contigo,pois é na singeleza da alma que se encontra o maior,o mais lindo e inspirado poema.
      Um abraço
      veraportella

      Excluir
  7. Minha querida

    Um bailado de emoções neste poema que adorei ler.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa Maria!

      Que sua semana seja iluminda.
      Amei a visita.
      beijos
      veraportella

      Excluir
  8. Verinha que lindo vc valsando poesias
    maravilhoso poema, e deixando as emoções fluir


    Abraços de sempre

    Bjussss
    __________Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, que alegria te receber amiga.
      Obrigada pelo carinho
      veraportella

      Excluir
  9. Boa tarde, Verinha. Belíssima poesia!
    Quando amamos e tudo está muito bem com esse amor, queremos bailar nos braços da pessoa amada, fazer versos que nos envolvam, que rodopiemos pelo salão do nosso coração.
    Tão lindo ver um amor assim...
    Que a valsa do amor se eternize em olhos onde exista a magia encantada de sons, versos e dança com a música mais suave que existir embalando os corações apaixonados.
    Adorei a suavidade da poesia!
    Parabéns!
    Tenha um início abençoado de semana!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia Pinna!
      Receber seu comentário me deixa orgulhosa e emocionada.
      Tuas palavras são um bálsamo para minha alma,me estimula,ma faz acreditar que sou capaz. Obrigada poetisa maravilhosa.
      beijos
      veraportella

      Excluir
  10. Olá! Uma valsa encantadora!
    Que lindo e iluminado espaço, parabéns!
    Muita paz! abraços

    ResponderExcluir
  11. Obrigada IVES!

    Tua visita iluminou meu céu!
    beijos
    veraportella

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia e Boa Tarde..
    Hoje tão somente hoje quero deixar de alguma forma meu
    carinho a todos que sempre dedicou um dia de carinho para mim .
    Meu desejo seria retribuir de alguma forma tudo que aprendi na vida e nos últimos anos
    como um grito de amor nesse dia Internacional da Mulher.
    Rogo a Deus por todos as mulheres que ainda sofre em todo o Mundo.
    Pela falta de compreensão , discriminação pela raça , pela cor , pela classe social
    pela mutilação .
    Que nesse Dia você possa olhar para dentro de si mesmo e dar
    graças a Deus pela vida ter sido generosa ,
    pois a mim você sempre deu carinho afeto e companheirismo .
    Quando estava prestes a desistir, lembrei-me.
    Tinha a maior riqueza do mundo sua (Amizade)
    Hoje deixo essa mensagem independente de ser amiga ou amigo.
    Eu preciso muito da sua amizade e capacidade
    de aceitar - me como sou quero sim
    sua amizade esse sim é o presente que peço nesse Dia Internacional Da Mulher .
    Com todo carinho saberei recompensar sua amizade com o mais puro amor
    que existe dentro do meu coração.
    Deixo nesse dia beijos no coração e afagos na Alma.
    Deixei na postagem um mimo encontre o que você gostar é minha gratidão
    por tudo que representa na minha vida.
    Carinhosamente.Evanir.

    ResponderExcluir