Seguidores

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Eterno e majestoso...











A cada novo dia
O Sol, por tempo escondido
Ressurge, tímido
E ao alçar o céu
Torna-se forte, soberbo
Espraiando em todos os cantos
Sua energia
Por vezes ofuscando sua parceira
Nos caminhos do infinito
E nesse lapso de tempo
Reina com maestria
Mas, eis que chega a noite
Aos poucos, de mansinho
E manhosa se apodera
Da parte que lhe pertence
E carrega dentro de si
Uma linda companheira
Que as vezes tem seu brilho
Que aos amantes contagia
Sendo inspiradora
De amores infinitos
Torna-se cúmplice
E combina novos encontros
Antes que o Sol chegue
E desfaça seu encanto.

19 comentários:

  1. A lua majestosa jamais perderá seu encanto e brilho e permanecerá a eleita número um dos poetas e dos amantes. Soberbo poema maninha querida
    Beijos da tua irmãzinha que está com muitas saudades
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha maravilhosa irmã!!!
      Que alegria...que felicidade é ter você aqui, bem pertinho de mim.
      Mana querida...é verdade,jamais a lua será ofuscada,nem mesmo por ele o grande sol,nosso iluminador ...a graciosidade,o romantismo da lua ,a magia e seu esplendor é inabalável....Gracita...querida,estás sempre em meu coração, minha irmã,todos os dias, lembro de ti com saudades. Um beijo com amor de sua irmã.
      veraportella

      Excluir
  2. Realmente, Verinha. O sol só serve e para atrapalhar os amantes. Muito belo o seu poema, fruto de alguém que tem uma sensibilidade ímpar. Seus poemas já estão a merecer um livro, como os do Sinval..
    Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bravo...bravíssimo!!! Receber você em meu céu da felicidade significa o mesmo que receber o troféu de primeiro lugar!!!...Roberto...meu nobre, meu ilustre amigo. Não tens a menor ideia do quanto significa para mim teu comentário.Alguém do seu nível acadêmico me dar essa honra é realmente para eu comemorar. Obrigada...querido amigo. Bom final de semana ...cheinho de alegria e realizações. beijos. veraportella

      Excluir
  3. Olá Verinha, minha querida! Que saudade de você!... Com esse negócio moderno de google+, eu não conseguia retomar o seu blog, mas agora, felizmente, eu consegui e daqui não saio mais... Daqui ninguém me tirar... Só você!
    Mudando de assunto: seus poemas continuam deslumbrando. Como não gostar do "Eterno e majestoso"?... Só se for imbecil ou insensível, do contrário, tem que admirar sua criatividade poética. Em minha opinião, chega ser divina a estrofe final: "...antes que o Sol chegue E desfaça seu encanto". Frase que insere e mantem implícito nas entrelinhas, "coisas" que somente pessoas com tino apurado podem compreender.
    Um beijão querida.

    ResponderExcluir
  4. Viviani...meu querido e muito amado escritor!!
    Poxa vida, finalmente voltastes ao nosso céu da felicidade, ele andava meio nublado sem tua luz
    e tua energia positiva..Por favor, tome seu lugar e não te afastes jamais...meu amigo escritor,estou orgulhosa em saber que seus livros estão percorrendo mundo a fora...com todo merecimento.Parabéns....meu bem...beijos veraportella

    ResponderExcluir
  5. És, tu mesmo um encanto,
    de mulher imagino eu
    não te escondas a nenhum canto
    lindo poema, a poetisa escreveu!

    Acaba a noite começo o dia,
    nasce o sol para a terra iluminar
    com sorrisos de alegria
    venho a minha amiga Verinha visitar!

    Sabes que o teu Céu da Felicidade,
    jamais o poderei esquecer
    contudo, não o faço contra a vontade
    venho sim os teus lindos olhos ver!

    Porque a amizade virtual,
    mesmo à distância contagia
    recebe do teu amigo irmão de Portugal
    o que mais te dá na vida alegria...

    Resto de bom domingo, beijinhos.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  6. Edumanes...meu irmão ,querido do coração
    Quando não passas aqui ...triste muito fico eu
    não existe alegria sem um sorriso teu...tu chegas devagarinho florindo o espaço meu.
    Edumanes ,vens de longe,trazendo boa energia,carinhos e muito amor enriquecendo esse meu dia.beijis mano irmão ...te amo de coração.veraportella


    ResponderExcluir
  7. Um belo poema à lua dos poetas... Uma fotografia deslumbrante...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça Pires!
      Estou muito feliz com tua visita, amiga.
      Tenhas um belo final de semana.
      beijos poéticos
      veraportella

      Excluir
  8. Oi minha querida, anjo disfarçado!
    Voltei para deixar o meu sincero carinho com os votos de um fim de semana magnífico...
    Sinta-se abraçada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu doce amigo e querido amigo Viviani!

      Teu abraço aqueceu minha minha alma, e tornou meu dia, bem mais feliz.
      desejo que você tenha somente motivos para alegrar-se.
      Um beijo carregadinho de carinho.
      veraportella

      Excluir
  9. Leide, que alegria te-la como minha mais nova seguidora e amiga.
    Coim toda certeza irei visita la e apreciar teu trabalho,que ja imagino ser um encanto,pois pessoas com sensibilidade só desenvolvem coisas boas e lindas.
    Bom final de semana.
    beijos
    veraportella

    ResponderExcluir
  10. Eu te venho visitar...
    minha querida amiga
    em ti estou a pensar
    sejas feliz toda a vida!

    Não te posso abraçar, nem beijar!
    a amizade é o que mais importa
    quando eu chegar para entrar
    não te esqueças de abrir a porta.

    Estou para aqui a filosofar,
    de qualquer maneira e feitio
    à distância te estou a amar
    sem o teu calor tenho o corpo frio!

    Bom fim de semana,
    para ti mana amiga
    passa a noite na cabana
    numa loucura divertida...

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edumanes,poeta rimador, acalentador de corações.
      Vibro cada vez que me visitas, teu carinho me mantém viva e a tua amizade me incentiva e estimula.
      Eu gosto muito de você,meu mano amado.

      beijos com carinho
      tua mana
      veraportella

      Excluir
  11. Boa noite, Verinha.
    Que poesia bonita de ler, querida.
    A lua e seus encanto apaixonado!
    Narrou tão bem em versos o transcorrer das horas e seus acontecimentos que apenas posso dar-te os parabéns.
    Tenha uma semana de paz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia querida e amada amiga!!
      Quanta alegria em te receber...fico tão feliz que nem podes avaliar.
      Obrigada mesmo,pelo carinho.
      veraportella

      Excluir
  12. Olá Verinha!
    Com muita satisfação, lhe comunico que realizarei o 2° Prosas Poéticas – veja notícia no blog e saiba do regulamento. Desnecessário seria dizer que a vossa participação é motivo de muita honra.
    Deixando o meu abraço, enfatizo que lhe espero, como da vez passada, para engrandecer o evento com uma das suas magníficas criações poéticas.
    Antecipadamente, lhe sou grato!
    beijo.

    ResponderExcluir
  13. Muito, muito querido Viviani!!!
    Que noticia maravilhosa, e que honra será participar, meu amigo escritor,nem sei como agradecer esse convite que tanta alegria me traz. Um beijo carinhoso de quem te admira tanto...veraportella

    ResponderExcluir