Seguidores

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Intrínseco


Enquanto o sol , beijava-me com suavidade
Iluminando meu olhar, via, feliz os pontos mais
Mais elevados, onde o azul celeste parecia
Acarinhar as montanhas...
Andava alegre, colhendo amoras maduras
Com gosto de saudades
Um sorriso, ao ver e ouvir a fonte
De águas prateadas, jorrando
Matando a sede da inspiração
Folhinhas de malmequeres, frescas
E perfumadas bordadas por entre os rochedos
Era lindo de se ver.
Alma cheia de alegria, caminhava ligeiro
Ouvindo canto de passarinhos
E cotovias mansas, que saltitavam
nas pedras- perfumes quentes e fortes
sentia, no bafo carinhoso da primavera.
No céu nuvens pardas, onde a lua ,se escondia
Vez ou outra...
Quando voltava ,um banho de luz invadia tudo
Com cheiro de flor.
O sol esplêndido coloria de dourado
o fundo da paisagem
E lá longe...no horizonte ,eu vi...
O céu beijando o mar...

12 comentários:


  1. Olá, Verinha.
    Essa felicidade é inspiradora! Belíssimo jogo de palavras.
    Quando a “alma está cheia de alegria” tudo tem mais beleza. Viver em plenitude é quando a sensibilidade permite ter atenção à real beleza, transformadora de energia, produtora de felicidade. E aí, o círculo se fecha.
    Bjn amg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem Grinheiro!!!

      É gratificante receber uma pessoa tão querida e talentosa em meu céu da felicidade.
      São esses momentos que faz a gente pensar que vale a pena abrir nossos coração e saber que entendem...o que nos vai na alma. um beijo e obrigada pelo carinho.
      veraportella

      Excluir
  2. Essa sinceridade de ausências, lembranças, saudades é que dão sabor à nossa existência! Nada de mais meditativo que a intrinsidade das diversas fases de nossas vidas! Belíssimo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia Rangel!!! Como é bom...como me faz bem te ouvir.
      Obrigada pela visita maravilhosa.
      beijos
      veraportella

      Excluir
  3. Beleza, Verinha. O que me impressiona é como consegues colocar ´palavras tão lindas e s todas juntas, como um buquê, para formar um poema repleto de natureza. Parabéns.
    Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto!!
      Sempre é uma surpresa inesperada e boa ...tua chegada. beijos meu amigo.
      veraportella

      Excluir
  4. Eu penso que você não viu?
    você está é inventando
    porque tudo isso você previu
    quando a dormir estava sonhando.

    Menina, não zanga comigo,
    porque eu estou acreditando
    gostava de lá te ter visto
    para tanta beleza olhando.

    Foste colher amoras,
    naquela fonte beber água
    lá viste lindas rosas
    num lago uma rã coaxava!

    Tenhas uma linda noite de sorrisos e sonhos, um beijo,

    PS: Já há alguns dia que comentei na tua postagem anterior, mas não vejo lá o comentário, será que se perdeu pelo caminho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edumane...meu maninho..Poeta rimador, não sonhei coisa nenhuma ..eu estive mesmo lá..não está vendo minha foto ? provado agora está. Foram tantas as belezas que nunca guardar...corri pra te contar as maravilhas de lá.
      Um beijo com afeto...
      veraportella ...OBS: só agora vi o comentário...aliás meio malcriadinho srrsrsr mas postei e respondi...beijinho. rsrrsrsr

      Excluir
    2. Eu vi lá você sim, redondinha, bonitinha, mais digo para não ser meio malcriadinho.
      Por eu dizer as verdades, achas que mereco castigo? Se achas que sim, quero ficar preso na tua prisão!

      Excluir
    3. Bonitinho do meu coração...te mando agora um beijão..rsrsrssrsr te adoro mano. veraportella

      Excluir
  5. Que coisa boa te ler e é lindo o que li aqui! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, minha flor querida!!!
      Me sinto tão feliz contigo aqui, és mais uma estrela brilhante em meu céu.
      Um abraço cheio de gratidão...amiga .
      beijos
      veraportella

      Excluir